sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Será que sou cristão ? Ou apenas uma farsa !

                           Será que sou cristão ? Ou apenas uma farsa !
Na maioria das vezes perguntamos a nós mesmo se ''estamos sendo um bom cristão ? '' ou se nossas ações encontram em pé de igualdade com os ensinamento de Jesus ?
 '' Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.''
                                                                                                                         -Jesus Cristo- (Mt 5.13)
O sal era uma substância rica no passado usada como tempero(Jó 6.6), remédio(Ez 16.4) e conservante. A palavra salário vem originada de sal,pois antigamente o sal era usado para comprar outros produtos pelo seu valor substancial.
No AT (Antigo Testamento) existe uma lei ''Toda oferta de cereais deverá ser temperada com sal.'' (Lv 2.13) O sal era o símbolo de preservação para uma época em que não havia geladeiras para manter conservado os alimentos. Não era em vão que os soldados romanos guardavam o sal, pois assim poderiam guardar os peixes apanhados e come-los mais tarde.
O templo tinha um depósito de sal que até mesmo existe uma expressão em hebraico, chamado :''Aliança do sal'' Ex: Se o sacerdote fosse oferecer algum sacrifício a Deus, ele encaminhava-se até a sala do sal e salgava aquele animal (sacrifício). Se caso o sal mistura-se com coisas impuras(sujeira) já não servia mais pra ser usado no sacrifício. Então eles guardavam esse sal, pois em jerusalém durante o inverno neva; e os sacerdotes jogavam aquele sal estragado sobre o pátio escorregadio para assim então derreter a neve. Para que as pessoas pudessem caminhar sobre o pátio. Ao lermos esse fato lembramos do que Jesus tinha dito: ''mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.''(Mt 5.13)
Caro leitor,vimos anteriormente a importância do sal ! Ser cristão é carregar esse grau de importância dentro da sociedade, o cargo da crucificação de Cristo. Somos pecadores ? sim,claro que somos! mas devemos praticar mais e mais o amor de Jesus em nossas vidas,esse amor o qual Deus chegou ao ponto de entregar o seu filho Jesus por cada um de nós ! Não merecemos esse amor, mas mesmo assim E´le se entregou para que por meio da fé tivéssemos uma vida eterna. Não vale a pena você trocar Cristo por um simples prato de sopa (pecado) assim como fez Esaú ao trocar seus direitos de filho mais velho por um prato de ensopa preparado pelo seu irmão Jacó (Gn 25.29-34)
''Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. ''-Jesus Cristo- (Mt 11.29)
Em primeiro lugar,para sermos declarados cristãos é necessário que venhamos reconhecer Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Em segundo, ser seu seguidor, ou seja imitar a Cristo! Ter a característica de Cristo, amar o seu próximo da mesma forma que Jesus tem nos amado. Será que temos amado o nosso próximo(familiares,amigos,pessoas,sociedade em geral) somente através de palavras ? E as ações ! onde que elas se encaixam nisto ?
Já lembrando... temos também o exemplo do profeta Elizeu ao se deparar com a água amarga a qual provocava abortos na cidade de Jericó, '' Eliseu foi até a fonte, jogou o sal na água.''(II Reis 2:19-22) No decorrer da narrativa Eliseu ora a Deus profetizando a purificação da água e a mesma fica purificada(limpa).Vemos a grande importância do sal em relação a  simbologia de purificação,se somos verdadeiros seguidores de Jesus, temos o total compromisso de temperar,purificar a vida das pessoas com a boa palavra e o grande amor de Cristo Jesus.
''Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto amar é obedecer toda a lei.''(Rm 13.10)
      Agradeço todos vocês que leram,em Cristo com amor Nathan Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário